Um dos lugares mais icônicos de Santa Catarina na rede hoteleira é o Plaza Caldas da Imperatriz, que está completando 44 anos de existência. Depois de quatro décadas, a essência permanece a mesma no contexto de unir bem estar, natureza e entretenimento, sem deixar de lado os novos tempos, criando e recriando espaços que permitam o público conviver com o ado e o presente.
Encostado à divisa com o Parque da Serra do Tabuleiro, o hotel é abraçado por um imensa área verde, com preservação da fauna e da flora, não só para oferecer a quem a por lá uma experiência sobre a diversidade da natureza, mas com a preocupação de garantir a segurança ambiental na região. Águas termais, trilhas, corredeiras, roda d’água, cachoeiras, animais protegidos de extinção formam um conjunto de atrações que despertam tranquilidade. Uma biblioteca, os traços originais da arquitetura preservada e uma coleção de obras de arte espalhadas por todo o hotel valorizam a cultura e a tradição.
Na área da ecologia, ao longo dos anos o Caldas vem apoiando biólogos em importantes missões científicas. E no final do ano ado ganhou repercussão internacional uma atividade realizada no Resort envolvendo a fase reprodutiva do Sanhaço-de-Encontro-Azul (Thraupis cyanoptera), uma espécie de ave da Mata Atlântica em risco de extinção.

Todos esses e outros atributos, fizeram com que o Plaza Caldas da Imperatriz Resort SPA recebesse os principais reconhecimentos nos prestigiados Travellers Choice Award, do TripAdvisor e o 2025 KAYAK Travel Awards, premiações que reconhecem a excelência no setor de turismo com base em avaliações dos hóspedes. E para tornar os 44 anos ainda mais especiais, o Resort anuncia a chegada do Chef Valdemir Bento, que assume a gastronomia do Plaza Caldas da Imperatriz. Com experiência internacional em países como França, Espanha, Portugal, Itália e Argentina, além de uma sólida trajetória no Brasil, Bento promete elevar ainda mais o nível da culinária.

E nessa história de sucesso do Caldas de Santo Amaro da Imperatriz, o hotel celebra os 44 anos com uma novidade. O empresário Oscar Schmidt, Diretor da Rede Plaza, destaca o lançamento do Programa de Fidelidade Plaza Loyalty. “O programa de fidelidade para todos os hotéis da Rede Plaza no país reforça nosso compromisso com a excelência, e claro, com os clientes que nos prestigiam e estão juntos com nossa marca a mais de 66 anos, proporcionando vantagens para quem é hóspede frequente”, ressalta Schmidt.

_________________________________________________________
“Cidadão Quem” com Duca Leindecker nesta sexta

Para comemorar os 20 anos da gravação e lançamento do DVD acústico da Cidadão Quem, Duca Leindecker traz o repertório integral do disco que acumula mais de 30 milhões de players no Spotify. O show será na próxima sexta-feira, 28 de março, às 21 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC).
A data é o dia certo para recordar e matar a saudade num show com novidades. Com cenário e produção especiais, o show recria o som e as imagens desse que foi um dos momentos mais importantes da carreira de Duca Leindecker, com adaptação acústica de “Amanhã Colorido”, que também está no repertório integral do DVD. Guilherme Leindecker, filho de Duca, assume o baixo acústico com a missão de representar o tio, Luciano Leindecker, nesse inesquecível encontro que está reunindo grandes públicos.
Sobre o show, Duca Leindecker afirma: “Foi um disco muito importante para a banda. As coisas vão se perdendo com o tempo. Lembrar é uma forma de trazer para outras gerações algo que permaneceu vivo em gerações anteriores. Sem falar na homenagem aos integrantes que não estão mais aqui”.
A noite terá ainda presença especial na abertura com a apresentação do ‘Duo de Cá’, formada por Igor Guri (RS) e Jessé Zefferino (SC). ‘Dois de Cá’ trabalha com releituras e versões de grandes canções da música brasileira. Os ingressos estão à venda na diskingressos.com.br .
_________________________________________________________
Floripa recebe “Lady” com Susana Vieira

No teatro o destaque é para “Lady”, com a atriz Susana Vieira. A peça estará em cartaz neste sábado e domingo no Teatro Ademir Rosa (CIC). O texto inédito de Vana Medeiros tem direção de Leona Cavalli. Em “Lady”, Susana interpreta uma atriz que a sua vida a limpo faltando poucos minutos para entrar em cena e interpretar Lady Macbeth, a emblemática personagem de Shakespeare. Alternando momentos de muito humor e emoção, a atriz acaba revendo o casamento, a relação com os filhos, netos e com a própria profissão.
Ao longo da peça, temas como envelhecimento, sexo, amor, família e etarismo são abordados de foma bem humorada. Mais informações e venda de ingressos na plataforma sympla.com.br .
_________________________________________________________
Dança flamenca para arrebatar os corações

Neste dia 28 de março, sexta-feira, às 20h, a Carol Ferrari Cia de Dança se apresenta no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). O espetáculo “Era Isso que Afligia o Coração” traz toda a força do flamenco com música ao vivo, unindo dança, canto e percussão em uma performance que promete ser arrebatadora.
No palco, a visceralidade do flamenco se manifesta nos sapateados potentes, na intensidade dos gestos e no lamento do canto, criando um diálogo profundo entre artistas e público. A apresentação conta com a direção de Carol Ferrari, que imprime sua marca na cena flamenca de Florianópolis há anos, fomentando a cultura e criando oportunidades para alunos e apreciadores dessa arte. Mais informações e ingressos na plataforma sympla.com.br e na redes social @flamencocarolferrari .
_________________________________________________________
MASC recebe doações de obras de arte

Sucesso de público, a exposição “Sou Catarina”, que reabriu o espaço de exposições do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), aberta no dia 25 de novembro de 2024, foi encerrada no último fim de semana e recebeu mais de seis mil visitantes.
Como legado, o museu recebeu a doação de três obras para seu acervo: o quadro “A Jovem Santa Catarina”, óleo sobre madeira pintado artista Canato; uma cerâmica modelada à mão (Sem título), da artista Sara Ramos; e a tapeçaria “Catarina e a Árvore da Vida”, confeccionada pela artista Clara Fernandes. Os doadores são o advogado Rafael Bornhausen, os empresários Clica Voigt, Valério e Myriam Consonni Gomes e a artista Sara Ramos (que presenteou a própria obra).
Durante a entrega simbólica, a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin fez um agradecimento ao gesto pela parceria para o enriquecimento do acervo do MASC.
_________________________________________________________
Troca-troca de livros ampliado na Biblioteca Pública
A partir de hoje, dia 26 de março, a Biblioteca Pública de Santa Catarina vai ampliar o alcance do projeto Troca-Troca de Livros, que atualmente ocorre no Setor Infantojuvenil e com obras voltadas ao público infantil e adolescente. Agora, os livros de literatura voltados ao público adulto também farão parte da iniciativa.
De segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da Biblioteca (das 8h às 19h), o projeto promove a troca de livros usados por outros do acervo da Biblioteca. Para participar, basta levar até cinco livros de literatura adulta ao Setor Literatura da Biblioteca e trocar por outros que estejam disponíveis para a ação. Não serão aceitos livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados. As mesmas regras valem para o Troca-Troca de livros no Setor Infantojuvenil, no subsolo da Biblioteca.
_________________________________________________________
Hoje termino aqui. Até a próxima semana.
No instagram: @anselmoprada