Portal Making Of

BBB 25 movimenta mais de 6,8 milhões de publicações nas redes em março

O terceiro mês de exibição do Big Brother Brasil 25 manteve o reality entre os assuntos mais quentes das redes sociais. De acordo com dados da Stilingue by Blip, o programa gerou mais de 6,8 milhões de publicações entre os dias 6 de março e 3 de abril — um crescimento de 5,2% em relação ao mês anterior.

O levantamento indica que 710 mil perfis participaram dessas conversas digitais, que alcançaram um público potencial de 730 milhões de usuários. A plataforma analisou menções em canais como X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, fóruns, YouTube e BlueSky. Entre eles, o X se destacou como a rede preferida para os comentários sobre o BBB25.

Aline Patriarca liderou as discussões, somando mais de 1,3 milhão de menções — sendo 25,8% positivas, 47,2% negativas e 26,9% neutras. Renata Saldanha também teve alta repercussão e, junto com Aline, acumulou mais de 2,3 milhões de citações nas redes.

As ativações de marcas dentro do programa também chamaram atenção do público. No período, foram registrados mais de 158 mil comentários sobre ações publicitárias, com iFood, MRV e Rexona figurando entre os patrocinadores mais mencionados.

Entre os episódios que impulsionaram o engajamento online estão a eliminação de Aline, no dia 25 de março, e de Eva, no dia 30, além da cena em que Renata e Eva ensinam os de balé ao brother Maike. Outro momento que gerou grande repercussão foi a dinâmica “Pegar ou Largar”, quando Maike perdeu a chance de levar R$ 90 mil por conta de uma escolha errada de carta.

Para Menedjan Morgado, gerente de Insights da Blip, o interesse constante do público pelo reality mostra como as marcas podem se beneficiar ao acompanhar essas conversas digitais. “A abrangência e repercussão do reality no ambiente digital reforça o quanto as marcas podem se beneficiar de estratégias como o social listening para estarem alinhadas às tendências de comportamento, consumo e situações que mais viralizam gerando assim conversas cada vez mais potentes.” (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Por que o Encontro da Imprensa Catarinense?

Por Marcos A. Bedin* Em tempos de transformações aceleradas e imprevisíveis, quando os fundamentos da sociedade são submetidos a reconfigurações profundas pelas forças da tecnologia

Leia mais

Por que o Encontro da Imprensa Catarinense?

Por Marcos A. Bedin* Em tempos de transformações aceleradas e imprevisíveis, quando os fundamentos da sociedade são submetidos a reconfigurações profundas pelas forças da tecnologia