Portal Making Of

CDL entrega 24 novas câmeras de segurança e equipamentos a Florianópolis

Fotos: Divulgação

Um almoço especial na última terça-feira, 27, vai marcar mais um o importante promovido pela CDL na busca por uma Florianópolis ainda melhor: 24 novas câmeras de segurança com reconhecimento facial e novos diciclos (equipamentos de mobilidade) serão entregues em funcionamento à prefeitura da Capital.

O evento acontece na sede da CDL, a partir das 12h, e vai reunir representantes da entidade, além da istração municipal e a imprensa da região. O momento também terá a presença da arquiteta Juliana Castro, que vai apresentar detalhes do projeto “Da Praça ao Parque”, voltado à requalificação urbana da Rua Felipe Schmidt.

 

Projeto entregue antes do prazo

O investimento, totalmente custeado por empresários do Núcleo dos Proprietários de Imóveis e Imobiliárias do Centro, foi lançado ainda no início de abril, e previa 60 dias de prazo de execução. No entanto, toda a estrutura já foi distribuída pela região central, e será colocada em funcionamento a partir da cerimônia de entrega.

A instalação de 24 câmeras de reconhecimento facial foi realizada em parceria com a empresa Khronos, especializada em tecnologia para monitoramento urbano. Os aparelhos de monitoramento funcionarão nas ruas Vidal Ramos, Trajano,  Deodoro com Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt com Jerônimo Coelho e Largo da Alfândega. E, no centro leste, na rua João Pinto.

As localidades foram determinadas em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, avaliando os maiores sinistros e registros de boletins de ocorrência da região central. Todas as informações e dados coletados pelas câmeras vão ficar à disposição no sistema integrado das forças de segurança, incluindo a corporação do Corpo de Bombeiros.

“As câmeras de monitoramento são aliadas essenciais na busca por uma região central mais segura – tanto para quem mora ou circula por lá, quanto para quem empreende. E elas vão além do reconhecimento facial, auxiliando também na contagem de fluxo, análise de placas e de comportamentos suspeitos. Ou seja, contribuem com a segurança, mas também evitam atos de vandalismo e de perturbação”, destaca o presidente da CDL, Eduardo Koerich.

 

Novos diciclos

Outra entrega a ser realizada durante o evento é de novos equipamentos de mobilidade e monitoramento, os diciclos elétricos. Eles serão alugados pela CDL e cedidos à Guarda Municipal e à equipe da Secretaria de Ordem Pública, permitindo uma maior agilidade nas rondas e reforçando a sensação de segurança.

Os investimentos fazem parte do plano estratégico da CDL Florianópolis, com foco na requalificação da região central e no fortalecimento do comércio local.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lew’Lara\TBWA lança Hub de Inovação

Em um mercado cada vez mais competitivo, complexo e com demanda por agilidade, as agências e anunciantes buscam potencializar resultados criativos e estratégicos por meio

Leia mais

Lew’Lara\TBWA lança Hub de Inovação

Em um mercado cada vez mais competitivo, complexo e com demanda por agilidade, as agências e anunciantes buscam potencializar resultados criativos e estratégicos por meio