A juíza Karen Bertoncello condenou a jornalista Rosane de Oliveira e o jornal Zero Hora, do Grupo RBS, ao pagamento de 600 mil reais em indenização à desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira por danos morais.
A decisão foi divulgada na última quarta-feira, 21, e se refere a uma publicação que tratava dos supersalários dos magistrados gaúchos em abril de 2023.
No texto, Iris aparecia no topo da lista, com um contracheque de 662,3 mil. O montante, segundo o TJ local, decorria “do somatório do subsídio mensal e de valores decorrentes de indenização de licenças-prêmio”.
Em comunicado publicado ontem, 22, o Grupo RBS informou que o jornal Zero Hora e a jornalista Rosane de Oliveira irão recorrer da decisão de primeiro grau.
“Reafirmamos a defesa da liberdade de expressão e informação como princípios fundamentais da democracia, em especial na divulgação de conteúdo amparado no interesse público, a partir de informações disponíveis pela Lei de o à Informação”, diz a nota divulgada pela empresa.
*Com informações do Portal CartaCapital