O Avaí de Barroca deixou de trazer três pontos de Chapecó, que seriam importantes para se afastar da zona do rebaixamento, o único objetivo na Série B. O gol da vitória esteve nos pés de Felipinho, no primeiro tempo, mas o jovem atacante não teve novamente a tranquilidade para marcar. Precisa corrigir a finalização. A Chapecoense, vindo de vitórias fora de casa, teve duas chances para vencer no segundo tempo, mas o goleiro Igor Bohn salvou o Avaí na melhor delas. Nada mais que isso além de muita voluntariedade. O Leão está a dois pontos do Z-4 e a Chapecoense a um. As próximas rodada vão dizer quem tem garrafas vazias para vender. O Avaí vive a semana do seu aniversário e pega sábado o Atlético Goianiense, que briga para entrar no G-4. A Chapecoense de Claudinei Oliveira vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude.

A campanha de Barroca à frente do Avaí é boa, mas o torcedor azurra esperava muito mais. O detalhe é que o Leão da Ilha estava mal. A equipe chegou a ser lanterna e frequentou a zona do rebaixamento por mais de 12 rodadas. Para uma equipe que é considerada grande na Série B, no geral chega a ser muito fraca a campanha. Com a chegada de Barroca, a diretoria foi às compras, gastou além do que imaginava e o Leão está num viés de crescimento. Precisa consolidar. Nada melhor do que reagir diante de uma grande equipe no sábado que vem, na Ressacada. Que os lesionados se recuperem para que a equipe volte à formação que vinha vencendo.
Centenário
A semana do Avaí será movimentada em torno do Centenário, o grande momento do clube em toda a sua história de glórias e conquistas. Nesta segunda-feira (28), por proposição do senador avaiano Esperidão Amin, o Senado Federal realiza, no Plenário da Casa, Sessão Especial para comemorar o Centenário do Avaí.
Homenagem mais do que merecida para momento tão especial na vida de um clube vitorioso como o Leão da Ilha, o time da raça que já nasceu campeão.
E tem mais
Na próxima sexta-feira (1/9), o Avaí Futebol Clube completa 100 anos de sua fundação em 1923. Foi num sábado, em reunião na casa de Amadeu Horn, no Bairro Pedra Grande, na rua Frei Caneca, atual Agronômica, que nasceu o time da raça. A comemoração será em sessão solene do Conselho Deliberativo, com muitas homenagens.

O ponto alto da Sessão Solene será a outorga da maior honraria do clube, a Medalha Saúl Oliveira. Foram aprovados para receber a medalha: Miguel Livramento, Roberto Alves, Rogério Ávila, Seu Janga – ex-roupeiro do Avaí, Gustavo Kuerten, Flávio Félix, Spyros Apóstolo Diamantaras, Torcida Avaiana, Walter Lange, Esperidião Amin e Edeval Pieri – Seu Pieri.
Copa SC
Valendo uma vaga para a Copa do Brasil 2024, começa nesta quarta-feira (30) a Copa Santa Catarina 2023. O jogo de abertura será entre ville x Figueirense, às 20 horas, na Arena ville. O Avaí estreia no domingo, 17 horas, na Ressacada, diante do Concórdia. Todos os jogos da competição serão transmitidos pela FCF TV.
Nação campeão

O Nação Esportes, de ville, é campeão da Série B do Catarinense. Venceu neste domingo o Inter de Lages por 3 x 0, revertendo a vantagem de 1 x 0 da equipe da Serra alcançada quarta-feira. O grande prêmio os dois clubes já receberam, o direito de disputar a Série A no ano que vem.

O Nação levantou o troféu “Zé Melo”, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional de Lages e que faleceu em março com 63 anos.
Estadual Feminino

O Avaí folgou na quarta rodada do Catarinense Feminino e mesmo assim lidera a competição com nove pontos. O destaque foi a goleada do Criciúma por 12 a 0 sobre a AMBE, de Timbó. O Jaraguaense venceu o ville por 2 a 1. O Fluminense derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0.