O executivo de futebol Marco Aurélio Cunha, 70 anos, deixa o Figueirense e no seu lugar entra Wilson Rodrigues, eterno ídolo da torcida alvinegra. Marco Aurélio anunciou sua saída no momento em que completou um ano de trabalho na parceria com a Clave Capital.

Perde o Figueirense com sua saída, profissional de qualidade, conhecedor do futebol brasileiro e com representatividade. A decisão foi bem pensada, madura e não tinha volta. O futebol do Figueira retornou às atividades nesta quinta-feira (12) para a temporada 2025.
Frustração
Marco Aurélio ficou frustrado com a atual temporada, os resultados não aconteceram, outras pequenas coisas o incomodaram e a distância de São Paulo, da família, dos negócios, do consultório, dos contatos mais próximos com o seu guru político Gilberto Kassab. Tudo na balança o levaram a esta decisão.
Uma nota e um vídeo no Instagram comunicou a saída do dirigente, já aguardada por todos nós. Marco é um gentleman, muito educado, sua fala sempre mansa e concisa. Deixou um legado importante em sua segunda agem pelo clube. A primeira foi maravilhosa e vitoriosa.
Futuro
Agora vai conversar com os dirigentes da Clave, leia-se Eduardo Medicis, para chegar a um entendimento de como poderá contribuir à distância. De qualquer forma, disse que vai acompanhar os jogos do Figueira, todos eles, mas pela televisão. MAC poderia ser um bom consultor para assuntos do futebol, uma pessoa a ser ouvida, pela sua grande experiência e os contatos que tem pelo país e junto à CBF.
Responsabilidade

Wilson Rodrigues, 40 anos, ídolo do torcedor alvinegro tá pronto para exercer o cargo de executivo de futebol? Claro que está, quem esteve por tanto tempo dentro dos gramados como ele, aprendeu demais. E este ano foi aluno de Marco Aurélio, que o preparou para a função. Seu jeito de ser, de falar e se impor, vai dar certo sim. Bela decisão do Figueira.
Nota do Figueira
“O Figueirense FC SAF informa que o Dr. Marco Aurélio Cunha, que vinha exercendo a função de Diretor Executivo de Futebol, está deixando o Figueirense. Durante esta etapa, sua segunda agem pelo Furacão, MAC foi figura essencial no processo de restruturação do Figueirense. Com a saída do Dr. Marco Aurélio, Wilson Rodrigues a a exercer o cargo de Gerente Executivo de Futebol.”
Fala MAC
“Caro torcedor alvinegro, completamos um ano no clube, um ciclo que não se encerra, mas termina parcialmente. Hoje eu deixo o dia a dia do clube, as idas ao CT, o acompanhamento frequente e o o meu Bastão para aquele que eu preparei para estar no meu lugar, o grande capitão Wilson.
Nesse período ao meu lado e do Enrico, compreendeu o processo que a Clave vem fazendo, a grande dificuldade que é a nossa recuperação. Vai ficar responsável pelo futebol com a minha saída. As dificuldades que tivemos este ano, área istrativa, financeira e claro o futebol, mas ficamos com um time que fez o que pode. Vou apoiar o trabalho.
Minha conversa com a clave será agora para definir o que poderemos fazer e como fazer. Vou assistir aos jogos pela televisão. Deixo meu grande abraço a cada um de vocês. Vou guardar com carinho a minha segunda agem pelo clube. E esta também será com um grande desempenho esportivo, tenho certeza.”