Em um mercado cada vez mais competitivo, complexo e com demanda por agilidade, as agências e anunciantes buscam potencializar resultados criativos e estratégicos por meio do uso inteligente de dados e tecnologias, como é o caso da inteligência artificial.
Pensando nisso, a Lew’Lara\TBWA anuncia a criação do seu Hub de Inovação, que conta com as frentes de B.I, I.A, Gammig e Retail Media, buscando por meio da combinação de inteligência de dados com tecnologia, resolver necessidades específicas, sempre em busca na entrega dos resultados de negócio e de marca.
Para liderar, Leonardo Cunha foi promovido a Head de Inovação, com a missão de estruturar a operação.
A área será responsável por diversas frentes estratégicas, como em B.I (business inteligence), na combinação da eficiência dos dados para identificar padrões de comportamento, oportunidades de melhoria e tendências de mercado que ajudem a tomada de decisão baseada em evidências concretas; em Gamming, desenvolver ações que inserem as marcas de forma autêntica em jogos, plataformas de streaming, e-sports e comunidades gamer; em Retail, responsável por elaborar estratégias de comunicação e marketing voltadas para o varejo, com foco em impulsionar as vendas no ponto de venda físico e digital; além do uso ético e responsável da inteligência artificial na operação da agência, como um acelerador da criatividade, da eficiência operacional e da personalização das campanhas, permitindo escalar ideias, testar rapidamente novas abordagens e tomar decisões baseadas em dados com mais precisão.
“As novas tecnologias e ferramentas nos permitem ampliar criatividade, personalizar mensagens e disseminar narrativas culturais mais rápido. E, consequentemente, a criação de novas frentes de negócios. Seguiremos inovando e abraçando as transformações para sermos sempre disruptivos emelhores para nossos clientes e marcas“, comenta Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA.
O Hub de Inovação da Lew’Lara\TBWA é a combinação poderosa de tecnologia com o olhar estratégico, tornando a execução e os processos mais rápidos. O objetivo da iniciativa é garantir que os clientes consigam expandir suas marcas e proporcionar experiências que realmente ressoem junto ao público, sendo capazes de ir além da comunicação tradicional, entrando na cultura.
A equipe conta com cientistas e engenheiros de dados, profissionais de business inteligence, prompt e game, além de um núcleo de negócios específico de retail media, que juntos, compõem um olhar otimizado para dados e tecnologia, buscando ainda melhores resultados para os negócios dos clientes da agência.
“Não é a toa que o “creative data” vem ganhando tanta relevância no nosso mercado globalmente. Esse hub foi cuidadosamente pensado e preparado para mapear e identificar oportunidades de transformar dados e tecnologia em algo disruptivo, quando usamos informação de forma estratégica geramos ideias e conhecimento. Somado a isso, acredito que a IA é uma parceira poderosa para processos de ideação, storytelling, discurso cultural e análises preditivas“, finaliza Leonardo Cunha.