Portal Making Of

SBT apela para influenciadores

Fotos: Reprodução/Instagram

Ao que tudo indica as filhas de Sílvio Santos vão desafiar de vez os deuses da televisão ao ressuscitar o programa Casos de Família. O piloto do programa teve como apresentadores Pablo Marçal, candidato derrotado à prefeitura de São Paulo e Jojo Todynho, influencer que costuma provocar haters.

No modelo testado, Marçal apresenta os casos que são julgados pela Todynho. Há um auditório que interage com os dois.

Quem não acompanhou de perto a eleição paulista, talvez não saiba que Marçal tumultuou os bastidores, uma vez porque agrediu verbalmente José Luiz Datena – e acabou agredido com uma cadeirada-  e divulgou inúmeras fake news, uma delas que envolvia outro candidato com cocaína.

Pablo tem estado à vontade nos bastidores do SBT e já causou alvoroço ao chegar a sede da emissora de helicóptero. Leva no bolso dois patrocinadores para o programa, o que não deixa de ser um bom e para uma emissora com dívidas e baixa audiência.

 

Repórter

Foto: Divulgação/J. Somensi

A última grande repórter de matérias  bem elaboradas deixou a NSC.  Ângela Bastos tinha 30 anos de casa e saiu com elegância falando bem de quem negociou sua demissão.

Os belos textos de Ângela não tinham mais vez desde que os impressos deixaram de existir. Agora, as matérias têm que ser curtas e provocar muitas curtidas. É o meio de avaliação dos jornalistas atualmente.

 

Mais repórteres

Fotos: Reprodução

Demissões nunca deixam de ser traumáticas. Em época de festas de fim de ano pior ainda.

Centenas de profissionais foram demitidos nas últimas semanas  nas TVs Record e SBT. A onda também pegou no Paraná, onde dois “veteranos”  perderam emprego na RPC, afiliada Globo: os repórteres Wilson Kirsche e Ana Zimmermann. Outra repórter que se despediu do vídeo, mas da Record, Cleisla Garcia. E Eduardo Castro deixou a Band.

O levantamento sobre os jornalistas demitidos foi feito pelo portal Terra.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Livrai-me dos influencers…

O procedimento padrão é o seguinte ao despertar: ada de olhos no G1, UOL, NSC Total e ND Mais, e leitura dos tópicos de interesse.

CBN recupera liderança no Ibope

O Portal Making of teve o hoje, 20, a mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio. No segmento radiojornalismo,  a CBN recuperou a liderança sobre

A maior crise do SBT

Meses após a morte de seu fundador, Sílvio Santos, o SBT atinge a maior crise nos 45 anos de existência. Presidido por uma de suas

Governo vacila e culpa a imprensa

A matéria da jornalista Luísa Merzullo dia 6 de novembro em O Globo causou um alvoroço nos bastidores do governo catarinense. A revelação de um

O que é isso, companheiro?

Tomando emprestado o título do livro histórico de Fernando Gabeira, sem nada a ver com o conteúdo para comentar mais uma incursão gastronômica do comentarista

O que acontece no jornal Zero Hora?

O jornal gaúcho Zero Hora, tradicional impresso do Grupo RBS, tem chamado atenção para fatos que demonstram que não está ando por um bom momento.

A cobertura que não existiu

Iria escrever algo com esse título, quando recebi da colega  Brígida de Poli um texto sobre os acontecimentos de sábado na Grande Florianópolis e a