Natal não casa com más notícias, mas elas dominaram o noticiário nos últimos dias. Desde a tragédia em estrada do Espírito Santo, onde morreram 38 pessoas, até o acidente aéreo de ontem, 22, em Gramado.
Altamente impactante, o episódio da serra gaúcha têm imagens da família do empresário paulista rumando para o avião da morte em fila indiana.
⏯️ Queda de avião em Gramado: Vídeo mostra momento em que ageiros embarcam na aeronave
Um vídeo do Aeroclube de Canela (RS) mostra o momento em que os ageiros embarcaram no voo que caiu Gramado neste domingo (22/12). pic.twitter.com/UP6IhLJAg7
— Metrópoles (@Metropoles) December 22, 2024
Nunca deveria ter alçado voo devido as más condições do tempo, disse o representante do Aero Clube de Canela de onde partiu o Piper Cheyenne pilotado pelo empresário, dono e piloto, Luiz Claudio Galeazzi. Nove parentes dele morreram e muitas pessoas em terra ficaram feridas.
O avião fez dois mergulhos: um, ao levantar voo e sumir dentro da neblina, e outro ao cair na famosa avenida das Hortênsias, minutos depois, toda enfeitada para a festa natalina.
O Natal em Gramado não será como em outros anos, nem na família dos que se acidentaram.
Tratar desses assuntos em plantões de notícias é um dos piores serviços do mundo, pois para levar ao público os fatos como ocorreram é preciso levantar, entender e explica-los corretamente, só menos impactante quanto aqueles – bombeiros, policiais, funcionários dos hospitais –que precisam mergulhar diretamente na tragédia e suas sequelas.
Outras más notícias

Entre as demitidas neste final de ano, está a repórter da afiliada Globo no Paraná, Ana Zimermann, com 29 anos de casa.
Disse ela ao Splash que “vivi meu último dia de trabalho sem saber que seria demitida”.
E desabafou: “O meu sentimento foi o que dei o melhor de mim e não foi o suficiente”.
Ana teve uma carreira vitoriosa, com várias reportagens de repercussão nacional, e certamente recebeu aqueles tapinhas nas costas de obrigado, tipo abraço tchau.
Fique triste no Natal.
Senna

O Especial da Netflix sobre Ayrton Senna caiu na real e não é mais líder de audiência. Tem gente que percebe que a história do piloto é “chapa branca”, ou seja, foi todo guiado pela irmã dele.
Desejo
A coluna deseja a todos um Feliz Natal!