O procedimento padrão é o seguinte ao despertar: ada de olhos no G1, UOL, NSC Total e ND Mais, e leitura dos tópicos de interesse. Uma breve sondagem no Twitter e no Instagram não está descartada, mas não é obrigatória; durante o dia, uma ada também nos sites que acompanham notícias variadas ligadas aos meios de comunicação.
Aí começa uma aula de esgrima, que pode durar o dia inteiro: livrar das postagens indesejadas de comercialização e dos influencers, Eles aparecem quando menos se espera e se intrometem na nossa rotina. São identificados, quase sempre, pelos erros na linguagem, colocações duvidosas e opiniões questionáveis.
Na maioria dos casos são consideradas subcelebridades, costumam divulgar procedimentos estéticos realizados, em especial harmonização facial, Por isso, as influencers -mulheres – parecem todas com rosto igual.
Procedimento padrão influencer. Olhos, nariz, sobrancelha e boca.
As de maior poder econômico – e mais espertas – contratam assessores para redigirem seus textos. E tirarem fotos com máscaras padrão. Photoshop de cada dia.
Pior é que tudo isso dá dinheiro, Caça dos clicks e robôs garantem audiência e bons contratos publicitários.
E assim segue a rotina do dia-a-dia.
Ah! entre as tarefas diárias está justamente a mais difícil de todas, se livrar dos infuencers – homens e mulheres que infestam as redes sociais e os sites de fofocas, às vezes misturados com outros mais sérios. .
CBNC

A estreia do canal licenciado pela CNBC causou uma reversão de expectativa. A começar pelo próprio nome anunciado como CNBC que virou Times Brasil.
Depois, pela falta de conteúdo inovador e até pela falta de produção própria mínima. No fim de semana reproduziu matérias pré-produzidas sem interesse factual.
O noticiário da noite, apresentado pela ex-global Christiane Pelajo, anunciado como inovador deixa a desejar pela falta de conteúdo. Cenários muito pobres.
Tudo isso se soma a enorme concorrência nos canais a cabo, agravado pelo lance da CNN em colocar o canal CNN Money dedicado só a economia, justamente o foco do CNBC.
Se continuar assim, essa nova iniciativa de Douglas Tavolaro não vai emplacar 1 ano.
Deselegante
A apresentadora da tarde da CNN Brasil, Débora Oliveira, costuma tratar os entrevistados por você, não importando o cargo e idade. É uma atitude bem deselegante que pelo visto não foi observada pelos coordenadores do canal.
E aí?
O fim de ano vai chegando sem novidades na nossa praça. Parece que tudo vai ficar e todos nos mesmos lugares, a curto prazo
Menos, Edsoul!
O repórter Edsoul, apresentando o Jornal do Almoço sábado ado, disse que a reunião dos governadores do COSUD era o nosso G20.
Tem coisa pior?

Pior do que os jogos da seleção brasileira são as transmissões da TV Globo. Luiz Roberto, Júnior e Roger Flores são ináveis nos comentários fora do lance que o telespectador está vendo. Além de tudo falam futebolês totalmente desnecessário.