1 – No Sul
O Santa Catarina mostrou que é um dos candidatos a ar para a fase eliminatória deste Estadual 25 de SC, ao empatar com o Criciúma em um gol. Mostrou o mesmo futebol que tenho visto pela televisão, sem áudio, porque o que eles dizem é pura invenção.
Esse empate colocou os dois da Capital: Avaí e Figueirense em condições de brigarem pelo título com Criciúma, e quem sabe com o Santa, o quem sabe é porque na fase seguinte o jogo será outro, com hierarquia dos jogadores.
2 – No Estreito

No Scarpelli, a vitória foi magra de 1 a 0, mas foi! Assim o time do Esteiro alcança 12 pontos, com um bom ataque (11 gols), mas com a defesa tomando muitos gols (7). O Figueira com doze pontos e, faltando quatro jogos, 12 pontos em disputa, praticamente encaminhou a sua classificação. Bom público e sem chuva.
3 – Na Cidade Azul

Como era conhecida Tubarão, no meu tempo de juventude o Avaí, foi e venceu com maestria. Meteu três gols no lanterna. Assim, também com 12 pontos, está no mesmo caminho dos dois: Figueira e Criciúma. Na fase seguinte terá que ser mais agressivo na defesa. Em Tubarão apesar dos seminários à beira do rio, não ocorreu nenhum milagre e assim Wagner Love voltou a ser o mesmo do ano ado.
4 – Hoje tem mais
Faltam dois jogos para completar a rodada e esses não irão interferir na liderança, mas poderá influir na colocação do ville, Caravaggio e Marcilio Dias. Até o Concordia está na luta para fugir do rebaixamento. Os jogos são esses: no Meio Oeste, Concordia x Caravaggio, ás 19h e na Arena sem nome – ville x Marcilio Dias, ás 20h.
5 – Estreia com muitos Selfies

Ao final do jogo Neymar Jr, disse: bateram bastante e no final vieram tirar fotos, numa demonstração de que será sempre assim quando ele aos 33 anos jogar em São Paulo. Neymar é ídolo da maioria dos jogadores do interior de SP. Foram só 45 minutos porque estava há dois anos sem jogar. Ele quer aos poucos buscar o protagonismo para estar na Copa do Mundo da América no ano que vem e no time do Dorival Junior.
6 – No Rio de Janeiro

O Flamengo com um time cheio de reservas meteu 5 a 0 na Portuguesa; o Fluminense 2 a 1 no Vasco e Bangu e Boa Vista ficaram no zero. O líder é o Flamengo, com o Maricá em segundo.
Em São Paulo São Bernardo, o Palmeira está em terceiro lugar; São Paulo, Santos e Corinthians lideramos grupos, onde se classificam dois ou seja oito clubes que depois decidirão o título paulista.
7 – No gaúcho

Teve surpresa: o Juventude bateu o Grêmio, mas em Pelotas do Internacional venceu ao Brasil. Assim tudo encaminha para que o título seja decidido em grenais.
8 – Copa do Rei
Da Espanha, o Atlético de Madrid e o Real Madri aram para a fase semifinal da Copa do Rei que terá dois jogos hoje: Barcelona x Valencia e Real Sociedad x Osasuna.
9 – Despedida
Minha geração acompanhou a carreira do goleiro Manga, desde quando veio do nordeste para defender o Botafogo, mas brilhou no Internacional, onde foi campeão brasileiro e no Uruguai, defendendo o Nacional, incluve em um jogo pela Copa América contra o Avaí no estádio do Marcilio Dias. Os jogos de azar acabaram com a sua aposentadoria, tanto que vive de favor no Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro. No domingo recebeu a ovação de 70 mil pessoas em Guayaquil, no Equador.
10 – Romario e as chuteira pretas
Há quem lembre a abertura da Copa do Mundo de 1970, realizada no México, a primeira copa a ser transmitida pela televisão em cores. O primeiro jogo foi entre as seleções do Brasil e da Tchecoslováquia e quando a câmara apontou para Pelé, ele estava abaixado amarrando a chuteira de marca Puma. Um “comercial de tocaia”, que hoje Romario contesta que seus jogadores e seu clube façam o mesmo porque Pelé ganhou muito dinheiro para se abaixar e amarrar suas duas chuteiras.
11 – 0s públicos no Estadual
Neste jogos de quarta-feira: em Criciúma – 8.762 assistiram Tigre 1 x 1 Santa; em Tubarão 958 foram ver Hercílio 0 x 3 Avaí, os outros ficaram em casa para ver Flamengo x Portuguesa; em Fpolis – 7.581 viram a vitória de Figueirense 1 x 0 Brusque e no campo do Barra – 1252 pagantes, foram testemunhas de Barra 0 x 0 Chapecoense.