1 – Porque não se calou
Depois que anunciar o desejo de contar com reforços, no dia 14 de junho, Dal Pozzo quebrou a confiança no grupo, colocando dúvida, insegurança e insatisfação nos jogadores do Avaí e, como consequência, o clube saiu do G4. Dias depois da chegada de Wagner Love; Cassiano e Gustavo Talles o time não é mais líder e nem está entre os promovidos à Série A. Agora os reforços e o treinador terão que com eles o time volte a ser líder).
2 – As finais da Euro e da Copa América

Os dois jogos que darão o título aos europeus e aos americanos serão disputados no domingo, o europeu à tarde, às 16h, em Berlim, no Estádio Olímpico, entre as seleções da Espanha e da Inglaterra. De um lado Yamal, ídolo do Barcelona e, do outro, Bellingham ídolo do Real Madrid.
Na América, Messi caminhando e, James Rodrigues renascido, disputam título de “Rei”. A Colômbia vem de 28 jogos sem derrotas e a Argentina, defende o título de campeã da Copa América.
Os brasileiros?
Assistem sentados na poltrona.
3 – Presunção
Ele acredita e você? De que se o Vinicius Jr. Jogasse contra os uruguaios a seleção teria vencido? Ele acredita, tanto que pediu desculpas. Presunçoso e mimado, que quando não consegue se exibir, se rebela contra o árbitro, adversário e torcida contrária, tirando o foco, se fazendo de vítima. Nunca vi Pelé; Romário; Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho agirem assim.

4 – Vale aposta

Na distribuição dos números nas camisas que os jogadores do Real Madrid usarão na temporada 24/25, Endrick perdeu a 9 para Mbappé; a 10 é de Modric; a 7 é de Vinicius e a 11 de Rodrygo, sobra para ele a 16, número que Endrick usou quando atuou como profissional no Palmeiras.
5 – Característica
Ninguém nasce jogador de futebol.
Se aprende na rua e nos times de bairros.
Ninguém nasce Papa, ditador ou presidente.
Ninguém nasce zagueiro.
Os amigos da rua escolhem quem será goleiro, o treinador do infantil a posição no time, nos profissionais um técnico pode decidir se você precisa de tempo para ser titular, ele sabe o tempo exato.
6 – Endrick e Estevão

Se Dorival Júnior fosse treinador no Palmeiras, as duas novas revelações do futebol mundial não seriam titulares no Palmerias e nem contratados pelo Real Madrid e Chelsea. Os dois estariam dando tempo.
7 – Decisão por pênaltis
O momento mais dramático no futebol é quando o jogo deixa de ser uma disputa coletiva (11 contra 11), para se transformar em uma decisão individual (o goleiro e o cobrador). Essa situação não se pode treinar.
O sucesso não depende da perícia, depende do caráter e da índole.
8 – Morador da Costa
Da Lagoa é o treinador do time que derrubou o Flamengo, obrigou Tite a colocar todo mundo para defender, demitiu o técnico do Inter e “mata”, pouco a pouco a pouco, a empáfia do Renato Gaúcho. O nome dele é Roger Machado, morador da parada 10, onde o barco atraca, levando o morador mais ilustre da Costa da Lagoa da Conceição.
9 – Espanha X França
Em um momento do jogo contra a França, a seleção da Espanha jogou parada, só a bola corria.
Lembrei do Gerson: “Correr, pra que? Quem corre é a bola!”
10 – Sabe?
O que significa time?
“Nenhum jogador é tão bom como todos juntos”!
11 – Estevão e o tempo
É titular do Palmeiras, que disputa o título brasileiro pau a pau com o Flamengo e a Libertadores contra todos os argentinos. Escutei que ele tem que ir devagar e dar tempo ao tempo?
O Chelsea pagou milhões, se a FIFA permitisse, estaria amanhã em Londres. A partir do ano que vem vai enfrentar adversários que disputam Mundiais e Eurocopa e, ele tem que ir devagar?
12 – James Rodrigues
“Jogamos uns mais perto dos outros, assim podemos recuperar o balão, o que não aconteceria se jogássemos com es “largos”.
FIM