1 – A vida não é como começa.
É como termina O time do Avaí, tão criticado no início do SC25, foi o primeiro a se classificar para a fase seguinte do campeonato. Ontem ao derrotar o Concordia, na Ressacada por 3 a 1, o Avaí somou 18 pgs e não pode ser alcançado pelo sétimo (Brusque 10 pgs) e oitavo (Marcílio Dias 10pgs) colocados, que só podem chegar a 16 pgs, se vencerem os dois últimos jogos desta primeira fase. Público do Avaí 3 x 1 Concordia foi de 5.681, sem exibirem as faixas.
2 – Vagner Love
Não é que ele jogou e foi solidário, criando duas situações de gols para o Avaí? Saiu ovacionado e como o personagem do jogo. Vagner Love mereceu o título.
3 – Apostas: deu Zebra!

Ninguém apostou no Santa Catarina, time de Rio do Sul, que subiu à Primeira Divisão em 2024. Todos apostavam no Criciúma, que ontem perdeu em “Casa” para o Caravaggio por 2 a 1, “derrubando” um monte de apostadores.
4 – Resultados
Começar pelo último da noite na Ressacada: Avaí 3 x 1 Concordia; o primeiro – Brusque 0 x 1 Santa; mais abaixo em Itajaí – Marcílio 2 x 0 Barra; no Heriberto Hülse o Criciúma perdeu para o Caravaggio por 2 a 1.
Hoje – quinta-feira dia 13, tem mais dois jogos: em Tubarão, às 20h – Hercílio x ville e no Estreito, às 20h30 o Figueirense espera a Chapecoense.
5 – A classificação
Avaí líder e classificado com 18 pgs; seguido do Santa com 16; Criciúma com 13; Figueirense com 12; Concordia e Chapecoense com 11; Brusque e Marcílio com 10. A Chapecoense pode chegar a 14 pgs e ar o Figueirense; o ville ao Brusque e Marcílio. Barra e Hercílio Luz a beira da segunda divisão.
6 – Que festa

Fizeram o pequeno número de torcedores e os jogadores do Caravaggio no estádio “Magestoso”, depois de vencerem ao Criciúma. Os “miseráveis” nem precisam pagar promessas à Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza. Em Florianópolis, o professor Celestino Sachet deve estar muito feliz.
7 – Recém começou
Como aprendi a falar em Porto Alegre, essa fase é só para apontar os oito classificados, o campeonato começa mesmo nas oitava de finais, quando quem perder cai fora. Mas há dirigente, torcedor e cronista, que quer adivinhar na largada, quem vai chegar em primeiro e onde será a decisão.
8 – Brasileiro de futebol 25
Inicia no dia 29 de março e não tem nenhum “Catarina” metido no meio. Os jogos são os seguintes: Flamengo x Internacional; Vasco da Gama x Santos; Palmeiras x Botafogo; São Paulo x Sport; Red Bull x Ceará; Cruzeiro x Mirassol; Grêmio x Atlético-MG; Bahia x Corinthians; Fortaleza x Fluminense e Juventude x Vitória.
9 – Idiotice do bobo
Olhar para o quarto árbitro, fazer cara de vítima e justificar o injustificado, sabendo que todo mundo em casa está olhando as imagens da televisão, e o treinador que faz caras e bocas é igual ao palhaço que faz o mesmo para a plateia do Circo do Marcos Frota, armado no Aterro da Baia Sul.
10 – O enganado e vaidoso
Rigkey, – jogador do Avaí, que está começando. “Tu tá ganhando quanto da marca e fabricante para usar essas chuteiras fantasiosas ou estás apenas chamando a atenção? Faz gols que tu chamas mais a atenção, do que ser vaidoso.”
11- Botafogo X Flamengo

Foi ontem no Maracanã, parecia um jogo de Segunda Divisão e terminou em “pancadaria”, cada um querendo ser mais valente do que o outro. Eu não merecia viver para assistir isso em cores, lembro quando abria os jornais cariocas na segunda-feira para ler as crônicas de João Saldanha, Jacinto de Thornes, Sandro Moreira e Nelson Rodrigues me fazendo imaginar, através do exto, que um Botafogo x Flamengo no Maracanã era um feitiço dos deuses.
Ah, esqueci o Santos com Neymar – segundo os corintianos, jogou com “Atestado Médico”, perdeu para o Corinthians por 2 x 1.

FIM