Fábio Seixas está à frente da comunicação da CBF desde março de 2025, período em que trabalhou sob a gestão de Ednaldo Rodrigues, e recentemente teve sua permanência assegurada pelo novo presidente, Samir Xaud, eleito no último domingo, 25.
No início desta semana, o jornalista esteve presente na coletiva de imprensa que marcou a apresentação e a primeira lista de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira, desempenhando um papel de intermediador durante o evento. A vaga que ele ocupa foi deixada por Rodrigo Paiva, que esteve à frente da comunicação até dezembro de 2024 e hoje trabalha no Flamengo.
Carreira de Fábio Seixas
Antes de integrar a equipe da CBF, Seixas acumulou experiência em posições importantes dentro do jornalismo esportivo e produção de conteúdo, ando por empresas como LiveMode e CazéTV, onde esteve à frente da direção de elenco.
A sua trajetória inclui quase duas décadas dedicadas ao jornal “Folha de S.Paulo”, onde trabalhou entre 1995 e 2013, além do Grupo Globo, exercendo o cargo de chefe de reportagem do SporTV por quatro anos e, em seguida, sendo promovido a gerente de reportagem esportiva até o fim de 2019.
Ao longo da carreira, Fábio cobriu mais de 120 Grandes Prêmios de Fórmula 1, em sua jornada como comentarista de F1 na Band por 14 anos. Também marcou presença em finais da NBA e torneios de tênis, além de acompanhar as Olimpíadas de Sydney, Atenas e Pequim, trazendo uma visão ampla sobre os esportes.
*As informações são do Portal MKT Esportivo