O Partido Novo foi o primeiro de Santa Catarina a confirmar os nomes dos candidatos da majoritária que vão disputar as eleições estaduais de 2022.
Para o governo a legenda escolheu o promotor Odair Tramontin que terá como vice o empresário criciumense Ricardo Althoff. Já para o senado, o Novo confirmou o médico oftalmologista, Luiz Barbosa Neto, que já foi em 2020 candidato a vice-prefeito de Florianópolis.
O partido, que já comanda a prefeitura de ville, e teve bom desempenho em Blumenau com o próprio Tramontin, quer crescer no estado e vai usar o antipetismo como estratégia para buscar os votos de direitistas que não querem votar em Bolsonaro.
Segundo Odair Tramontin, o partido Novo é o mais antagonista ao PT, pois de acordo com o promotor, eles discordam em tudo. “Eu desafio as pessoas que eventualmente duvidam. Vai olhar nas votações, nos principais temas, onde estava o PT e onde estava o partido Novo”.
Ele cita as votações das privatizações e marco legal do saneamento. O partido Novo usa informações da Câmara dos Deputados (https://dadosabertos.camara.leg.br/) e do estudo do analista de dados Caio Engelhardt Caminoski sobre como votam os parlamentares no Brasil para confirmar o discurso.
O Novo e Tramontin pretendem, primeiro, ter um bom desempenho em 2022 para em 2024, nas eleições municipais, manter a cidade de ville e ter boas chances de levar as prefeituras de Blumenau e Criciúma.
VAN HATTEN EM SC
O deputado federal do Rio Grande do Sul, Marcel van Hatten, está percorrendo algumas cidades catarinenses fazendo palestras com o candidato ao governo do Novo e também com o deputado federal catarinense, Gilson Marques.
Ele já esteve em Camboriú e Brusque e nessa sexta-feira, 29, vai fazer uma palestra em Blumenau, a partir das 19 horas, no Clube Ipiranga. No Sábado, às 15h30, vai se encontrar com filiados do Novo na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale.