O PSD de Santa Catarina estreou a sua nova campanha institucional na segunda-feira, 26, com o prefeito João Rodrigues (Chapecó) com posição de destaque nas inserções junto com a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan.
O objetivo do partido é estadualizar a imagem de Rodrigues, que surge como principal nome do PSD para a eleição ao Governo do Estado em 2026.
O tema principal foi as ações da Prefeitura de Chapecó no problema dos moradores de rua na cidade. Segundo os dados, a istração de João Rodrigues conseguiu reduzir em 90% o número de pessoas nessas condições.
O tema foi escolhido porque pesquisas apontam que o Governo Estado está devendo nessa questão e o resultado de Chapecó acabou virando referência para o PSD, que vai levar ao debate no encontro estadual que vai acontecer em Criciúma.
As pesquisas internas já apontam o nome de João Rodrigues como a liderança natural do PSD e a amizade com Jair Bolsonaro (PL) pode embaralhar o tabuleiro eleitoral, pois mesmo tendo Jorginho Mello como candidato do PL, dificilmente deixaria de dividir palanque com João.
O PSD quer mostrar que tem plano, liderança e resultados e a nova campanha será veiculada em todas as regiões do Estado, reforçando que o PSD tem nome, projeto e coragem para liderar Santa Catarina.
TARCISIO VAI NO JANTAR DO PSD
No último domingo, 25, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi a estrela de um jantar promovido pela cúpula nacional do PSD na capital paulista.
No seu discurso, Tarcísio agradeceu ao partido pelo apoio decisivo na sua eleição de 2022 e destacou sua gratidão a três nomes históricos do PSD, que seriam o do ex-governador Cláudio Lembo (in memoriam), de Guilherme Afif Domingos e do ex-senador e ex-governador catarinense Jorge Bornhausen, que estava no encontro.
“Sem o PSD, eu não teria chegado ao governo”, afirmou o governador, reforçando os laços com o partido e com suas principais lideranças.
O jantar contou com a presença de figuras de destaque do PSD de Santa Catarina, como o presidente estadual da legenda, Eron Giordani, e o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia.
O evento evidenciou o prestígio da ala catarinense dentro do partido e a grande influência que Jorge Bornhausen ainda tem no cenário político nacional.
Após o jantar, a comitiva de Santa Catarina permaneceu em São Paulo e participou de um encontro reservado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
LIVE COM LUCIANO HANG
Uma live especial para debater o assunto dos moradores de rua vai acontecer na próxima quarta-feira, 28, simultaneamente nos canais do Instagram do empresário Luciano Hang (Havan), do prefeito João Rodrigues (Chapecó), da prefeita Juliana Pavan (Balneário Camboriú) e do secretário de Assistência Social se Florianópolis, Bruno Souza.
O convite partiu de Hang, pois no texto publicado por ele na sua rede social, no ano ado o número de moradores de rua subiu 25% e nos últimos 11 anos multiplicou em 14 vezes. “Queremos também incentivar mais vereadores, mais prefeitos, mais entidades engajadas nessa causa para propor soluções”, escreveu Luciano Hang.
A live vai acontecer na quarta-feira a partir das 19 horas e todos os interessados poderão assistir ao vivo.
Veja o programa eleitoral do PSD: